NÓS E MAIS UNS QUANTOS LORDELENSES
"Nós e mais uns quantos Lordelenses", surge, como quase todas as ideias desta cidade, numa conversa de café. Dois amigos, que gostam da sua cidade decidem criar este espaço para as mentes Lordelenses mais desassossegadas deixarem o seu pensar.
sexta-feira, fevereiro 25, 2005
Fotografia - Made in Lordelo
Numa pesquisa desinteressada na web, descobri algo de muito interessante. Uma página dedicada à fotografia. Nessa mesma página e para meu espanto encontro uma galeria pessoal de um Paulo Gato de Lordelo – Portugal, só o facto de ser de Lordelo e ainda não tinha iniciado a minha exploração na dita página já estava orgulhoso por um Lordelense ter uma página na web onde mostra o seu trabalho fotográfico.
Mas o melhor ainda estava para vir se o orgulho já era grande, quando iniciei a minha exploração ele ainda foi maior, pois a qualidade do trabalho do Paulo, que se define como ” …um simples amador com um gostinho por fotografia” faz inveja a muitos profissionais.
Sem dúvida a não perder http://www.olhares.com/brinca, vejam, revejam, opinem e divulguem.
Deixo-vos um exemplo, a minha favorita de seu nome “Ave?”
segunda-feira, fevereiro 14, 2005
Fala por ti ó “BURRO”!!!
46 anos de idade, é daquelas idades que já dá para ter juízo ou pelo menos para ter consciência do que se diz. A experiência de vida ensina-nos a ser mais contidos, mais responsáveis principalmente quando somos figuras públicas e temos sempre alguma influência, por muito pouca que ela seja, no discurso que transmitimos para a comunicação social.
Jaime Pacheco, Lordelense, treinador do Boavista Futebol Clube, no dia 16/01/2005 após derrota humilhante por 4-0 no terreno do S.L. Benfica profere a seguinte frase “Apesar de ser de Lordelo sou inteligente” (Comentando o lance em que Petit estava caído no relvado e os jogadores do Boavista continuaram a jogar, criando uma perigosa jogada ofensiva). http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=491162&div_id=1464
Ò Mister Jaime Pacheco ponha-me tento nessa língua se faz favor, está a insinuar que foi homenageado por burros na primeira edição do “Lordelo Agradece” pelos seus feitos desportivos como jogador e treinador, que esses mesmos burros deram o seu nome a uma rua, ou talvez a insinuar que é mais inteligente que os demais Lordelenses por ter conseguido montar o seu negócio (Gasolineira) em Lordelo num local que outra pessoa qualquer não conseguiria e para poder tirar lucro da burrice dos Lordelenses
Mister Pacheco, sempre o tive em boa consideração, não pela sua inteligência, mas pelos seus feitos desportivos como jogador e treinador, e é certo que tanto os jogadores de futebol como os treinadores deste país nunca ficaram conhecidos pela fluência da sua retórica e eloquência do seu discurso, mas também nunca os vi a chamarem burros aos seus conterrâneos. Da próxima vez que decidir falar dos Lordelenses pense duas vezes e se mesmo assim decidir denegrir a imagem dos Lordelenses publicamente, fala por ti ó burro.