segunda-feira, outubro 10, 2005

O dia depois...

Como podem verificar a sondagem colocada ao dispor dos nossos visitantes não andou muito longe da realidade, acertando mesmo em alguns pontos percentuais no caso da Junta de Freguesia.

Compare as diferenças entre a nossa sondagem e os resultados finais oficiais da Votação do passado dia 9 de Outubro.

Resultados da Sondagem

Resultados Oficiais

Como podem verificar no caso da Junta de Freguesia os resultados da sondagem foram precisos quanto à vitória com maioria do MIL de Joaquim Mota com a percentagem de 54%, na votação do PSD o erro foi apenas 5%, e nos restantes partidos apenas o erro quanto à terceira força politica. Ao contrário da sondagem não foi a CDU de Miguel Correia, mas sim o PS de Costa Fernandes

No que respeita á sondagem para a Câmara Municipal, a nossa sondagem também acertou não nos valores percentuais mas sim no vencedor que foi o Lordelense Celso Ferreira.

Celso Ferreira

Um momento histórico sem dúvida para a nossa cidade de Lordelo e Concelho de Paredes que foi fundado em 1836, e com cerca 170 anos de existência tem pela primeira vez na sua história um Presidente de Câmara natural de Lordelo.

Resultados da Sondagem

Resultados Oficiais

Mas para além destas vitórias partidárias a maior vitória foi obtida pelos eleitores que acorreram em massa ás urnas exercendo o seu direito de voto e fazendo baixar a abstenção dos cerca de 41% das Autárquicas de 2001 para os 29%. Sem dúvida uma grande vitória da Democracia Participativa.

1 Comments:

At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belos resultados parabéns ao vencedor á Câmara Municipal de Paredes.Esperemos que resulte no futuro.
Bem e Melhor.
Bessa Almeida
Barreiro

 

Enviar um comentário

<< Home