segunda-feira, abril 25, 2005

Mensagem de uma Lisboeta lordelense

Olá!
O meu nome é Teresa, sou natural de Lisboa, cidade onde vivo, mas alguns dos melhores momentos da minha vida foram passados em Lordelo, terra de onde é natural a minha mãe, já entretanto falecida. A mulher que me trouxe ao mundo, de nome Margarida, pertencia à familia dos Montes. Era irmã de um senhor de nome António do Monte, figura conhecida de Lordelo. A minha mãe, veio ainda muito nova para Lisboa, onde conheceu o meu pai, onde teve os seus filhos, e onde veio a falecer, em Abril de 1993. Contudo, teve sempre Lordelo no coração, e bem recentemente, no passado Verão, fui depositar as suas cinzas no cemitério de Lordelo. Senti que lhe estava a cumprir o seu último desejo: ficar, para sempre, na sua terra que lhe era tão querida.
Para mim, que estou a mais de 300 kms. de Lordelo, foi uma agradável surpresa encontrar este vosso espaço, onde posso encontrar um pouco da cidade que tenho no meu coração, e onde passei grandes férias na companhia das minhas primas (que continuam a residir em Lordelo). Podem contar com a minha visita regular à vossa página! Continuem com o bom trabalho e a dignificar o nome de Lordelo!
Abraços.
P.S.: Era bom que colocassem algumas fotografias de Lordelo na página. Sempre dava para matar um pouco mais as saudades...

3 Comments:

At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou de Lordelo e estou a trabalhar em Lisboa, pela parte que me toca muito agradecido pelas suas carinhosas palavras e reconhecimento por Lordelo e de todos os Lordelenses, que andam por todo o País e Estrangeiro.
Sinceros cumprimentos.
Bessa Almeida
Barreiro

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não tem nada que agradecer. Eu é que agradeço a todos os Lordelenses (especialmente os meus familiares) que sempre me receberam bem, numa terra, que não sendo a do meu nascimento, também considero "minha".

Teresa
Lisboa

 
At 11:16 da tarde, Blogger José Seabra said...

Amiga Teresa,confesso que fiquei até um pouco emocionado ao ler a sua mensagem,pois tratando-se de uma família,a sua,que eu conheço quase toda,terei o cuidado de mostrar a algumas das suas primas!Sou vizinho do seu falecido primo Chico Monte,e amigo do seu primo Zé do Monte,que está aí perto de Caneças!Eu inclusivé em determinada altura da minha vida,cheguei trabalhar no mercado de Lisboa em vendas,e nessa altura ficava em Pinheiro de Loures em casa de familiares,também eles amigos dos Montes!
1 abraço para si,e Viva Lordelo...

 

Enviar um comentário

<< Home